quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Virtude Baldia!?...

      
          O ano começou há mais de um mês e só agora eu vim postar aqui! Sou um vagabundo mesmo..., mas são águas passadas e já delineei minha estrada do modo como eu espero que ele seja, portanto antes de mais nada eu venho propor um momento reflexivo! O meu blog após a reforma passou a se chamar Virtude Baldia!? e desde então é só isso o que eu venho postando aqui, ou seja, a minha idéia de virtude, o fato dela ser baldia nada mais é do que um modo de chamar a atenção à aquilo que é esquecido, largado de lado e que ano após ano vai sendo coberto por um amontoado de entulho! Esse é meu objetivo, trazer à superfície as minhas idéias e incentivar quem as leia a formular as suas!
          Quem nunca teve sua virtude baldia? Quem nunca pensou, mesmo que por um instante, que aquela idéia maluca nascida do tédio de uma tarde nublada poderia de algum modo acabar com a guerra, com a fome, criar um novo tipo de pessoa, salvar o mundo e dentre outras coisas mudar o individuo que somos. Pois eu venho falar que pode! O simples fato de considerar a mudança já é um grande passo, pois implica no reconhecimento dos nossos defeitos e na valorização das nossas qualidades e assim melhoramos, se melhoramos forçamos o mundo à nossa volta a se modificar, e na modificação reside o poder do progresso que uma hora ou outra irá de fato liquidar com algum dos muitos defeitos da sociedade.
          A virtude baldia está presente em todo lugar, pois o que ninguém valoriza fica à espera de uma oportunidade, se esgueirando pelas conversas entre amigos e nos discursos de incentivo, esperando um dia encontrar alguém que a aceite. Uma virtude baldia ao contrário do que o nome sugere é algo imaculado, que só existe apoiada em sinceridade e espontaneidade, que só gera felicidade se aceita de modo racional, se o seu protetor, por assim dizer, tiver consciência da sua natureza transformadora. Por isso só o indivíduo que tem autonomia de pensamento pode mantê-la viva e útil!
          Uma vez eu pensei que reescrevendo esse blog eu largaria um pouco do tédio que vinha me perseguindo, mas na verdade o objetivo principal sempre foi mostrar o que sou para os que tem interesse em saber, e disso tudo eu tiro a minha definição de virtude: " Ser virtuoso não é ter uma inclinação para o bem, mas não ver razão de se fazer o mal, é não pensar que a escuridão é a ausência de luz e sim que a luz é a ausência de escuridão, e assim não cometer o erro de achar que uma centelha no escuro é o suficiente para se combater todo o mal".




Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário